










Há três anos à frente da segurança pública de uma das regiões mais prosperas do Piauí, “A região dos Cocais”, o Cap Albino e toda sua equipe de policiais, tem desenvolvido um excelente trabalho em Esperantina e em toda a área de atuação da 4ª Companhia, que engloba 14 municípios. São ações no campo operacional, preventivo, social e administrativo. Nestes três anos, registrou-se a queda dos índices de criminalidade em cerca de 40%, com a realização de operações em toda a região, o que resultou na prisão de mais de 800 pessoas, apreensão de mais de 100 armas de fogo e mais de 1000 armas brancas. Com o apóio da população, foi possível a criação do Conselho de Segurança da Lagoa Seca(CONSENG), o primeiro em toda região norte do Estado; a implantação de um Posto de Policiamento Ostensivo na Lagoa Seca; a implantação de um Grupo de Operações especiais, o COMAG, que vem atuando de forma brilhante; a aquisição de novas viaturas e motocicletas para auxiliar no combate à criminalidade; a recuperação da frota de motos da 4ª Companhia; a aquisição de novas armas, munições, coletes, rádios de comunicação, e computadores. No campo da prevenção e no campo social, a polícia militar vem se fazendo presente junto à comunidade através de orientações e palestras sobre temas relevantes no contexto social, buscando-se assim um maior intercâmbio. Para o comandante, quem ganha com tudo isso é a sociedade, pois é ela a destinatária maior das ações Estatais.



















Policiais militares que fazem parte do Comando Águia (COMAG), grupo especial da 4ª CPM/2° BPM, evitaram o suicídio do lavrador Raimundo Nonato Teixeira de Sousa, de 27 anos de idade, residente no bairro Multirão. O fato ocorreu por volta das 20:30 horas da última quinta-feira(08/05/2008), quando o jovem lavrador foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço no interior de sua residência. Segundo informações do 1º Sgt PM Sampaio, comadnate do Comag, a polícia foi chamada às pressas para uma ocorrência e quando chegaram no local, para surpresa dos policiais, se depararam com o rapaz no interior de sua residência agonizando e pendurado com uma corda no pescoço. O Sargento informou ainda, que tiveram que cortar a corda rapidamente e começaram a realizar os procedimentos de primeiros socorro, conduzindo em seguida o jovem ao hospital estadual Júlio Hartman. A polícia agora está apurando o caso para saber o verdadeiro motivo que levou o jovem a tentar querer praticar o sucídio.
Os tempo mudam. Nossas avós tinham uma rotina 100% doméstica: criavam os filhos, cozinhavam, faziam doces e ainda costuravam. Como os tempos mudaram! As mulheres, hoje, disputam com os homens um espaço mais e mais importante nas atividades profissionais. E sua influência, suas aspirações e seus questionamentos só aumentam. Daí porque os homens estão apreendendo a ouvir e a compor mais. E o grande desafio de ambos parece mesmo ser o de equilibrar a vida pessoal com a profissional e administrar bem o escasso tempo para usufruir mais a companhia dos familiares e amigos. As mulheres que já foram chamadas de “sexo frágil”, sabem que não é fácil tocar um terceiro turno no lar. Daí sua praticidade, sua capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Assim, para manter um estrito controle de sua rotina, buscam a satisfação familiar, tarefa que só elas sabem tocar com tamanha maestria. Parabéns
Em uma ação rápida, policiais do Comando Águia (COMAG) da 4ª CPM/2° BPM, efetuaram a prisão de dois adolescentes, quando estes portavam uma arma de fogo de fabricação artesanal, duas armas brancas e um vidro contendo cola de sapateiro. A prisão se deu quando os infratores de nome D. R. S, 17 e N. G. P, 16, encontravam-se dentro do colégio Estado da Paraíba. Segundo o comandante do COMAG, 2° Sgt Sampaio, os elementos pretendiam se drogarem e em seguida efetuarem assaltos na cidade. Os dois foram entregues na delegacia de Esperantina para os procedimentos legais. 
