A Coordenadora Geral do Projeto Bolsa Formação em Brasília, Juliana Barroso, satisfeita com os índices alcançados pelo Estado do Piauí referente ao Projeto aplicado aos profissionais da área de segurança pública, enviou na manhã de ontem (21), um representante da Coordenação do Projeto, Carlos Alberto F. Silva (Bombeiro Militar de Brasília), com o objetivo de parabenizar o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí pela organização e dedicação com que o Gestor Estadual do Projeto, Ten Cel George tem desprendido diante desse mister.Além de enaltecer a postura do Estado, a Coordenadora ficou curiosa em saber qual medida fora tomada pelo Gestor Estadual, para conseguir atingir o índice de 21% do total de homologações das matrículas em todo território brasileiro, colocando o Piauí em terceiro lugar, pois foi constatado o menor índice de erros nas informações de documentos pessoais em tempo recorde. Carlos Alberto assegura que a veracidade das informações e o tempo recorde na conclusão dos trabalhos, se deram graças a iniciativa do Gestor Estadual em fazer a homologação das matrículas no Quartel do Comando Geral e criado células nos municípios para agilizar as informações.Fonte: Acessória de Comunicação da PMPI. www.pm.pi.gov.br









Os primeiros cartões do Programa Bolsa Formação do Governo Federal já começaram a serem entregues aos policiais militares que concluíram com aproveitamento os cursos promovidos pela SENASP. O Programa Bolsa Formação, foi criado no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública com Cidadania(PRONASCI), destinado à qualificação dos profissionais de Segurança Pública e Justiça Criminal. O projeto foi criado através da Lei 11.530 de outubro de 2007, alterado pela medida provisória n° 416/2008, de 23 de janeiro de 2008 e regulamentado pelo decreto n° 6.390, de 08 de março de 2008, o qual integra as ações do Pronasci na construção coletiva de um novo paradigma de segurança pública entre Governo Federal e Governos Estaduais. Participam do projeto policiais militares, civis e bombeiros militares, além de peritos e agentes penitenciários. Além do conhecimento adquirido através do estudo dos módulos repassados via Internet, o aluno também é beneficiado com uma bolsa de estudos no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Para o comandante da 4ª Companhia, a busca de conhecimento deve ser uma constante no meio social e principalmente para profissionais da segurança, pois labutam diariamente no trato com pessoas.






Em uma ação rápida, policias da 4ª Companhia de Esperantina recuperaram na noite desta terça-feira(08/07/2008) vários produtos roubados. Através de uma ligação anônima os policiais adentraram em um matagal nas proximidades do bairro Santa Luzia e conseguiram encontrar vários aparelhos eletroeletrônicos fruto de furtos ocorridos na cidade. Na operação não foi possível prender os autores dos delitos. Todos os bens foram encaminhados para a delegacia local para as providências legais.


