terça-feira, 9 de dezembro de 2008

COMANDANTE ALBINO DEIXA COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DE ESPERANTINA

O comandante da Polícia Militar Vicente Albino Filho que assumiu desde o dia 27 de abril de 2005 os destinos da 4ª Companhia do 2° Batalhão de Esperantina, que é responsável pelo policiamento de 14 (quatorze) cidades da região norte do estado, foi transferido na última sexta-feira (04/dezembro) para o Comando Geral da Policia Militar em Teresina e em seu lugar assumiu o primeiro Tenente, Luiz Gonzaga de Albuquerque Lima que fazia parte do Grupamento Tático Aéreo Policial - GTAP sediado na capital Teresina.Com cerca de quase quatro anos à frente da segurança pública de uma das regiões mais prosperas do Piauí, “A região dos Cocais”, o Capitão Albino e toda sua equipe de policiais, desenvolveu ao longo do tempo um excelente trabalho em Esperantina e em toda a área de atuação da 4ª Companhia.Foram ações no campo operacional, preventivo, social e administrativo. Durante o tempo em que esteve a frente da corporação militar, de acordo com dados da policia registrou-se a queda dos índices de criminalidade em cerca de 40%, com a realização de operações em toda a região, o que resultou na prisão de mais de 800 pessoas, apreensão de mais de 100 armas de fogo e mais de 1000 armas brancas.Com o apóio da população, foi possível a criação do Conselho de Segurança da Lagoa Seca - CONSENG, o primeiro em toda região norte do Estado; a implantação de um Posto de Policiamento Ostensivo na Lagoa Seca; a implantação de um Grupo de Operações especiais, o COMAG, a aquisição de novas viaturas e motocicletas para auxiliar no combate à criminalidade; a recuperação da frota de motos da 4ª Companhia; a aquisição de novas armas, munições, coletes, rádios de comunicação, e computadores.No campo da prevenção e no campo social, a Polícia Militar sempre se fez presente junto à comunidade através de orientações e palestras sobre temas relevantes no contexto social, buscando-se assim um maior intercâmbio entre policiais e sociedade civil organizada.Comandante Albino que é formado em Segurança Pública, recentemente se formou também em Bacharel em Direito e o seu próximo passo será a promoção ao posto de Major em virtude do trabalho que tem desenvolvido a frente da Corporação.

Fonte: www.jornalesp.com

9 comentários:

Anônimo disse...

iNFELIZMENTE O POVO DE eSPERANTINA TEM QUE PAGAR MAIS UMA VEZ PELA IRRESPONSABILIDADE DE CERTOS POLÍTICOS. A SOCIEDADE LAMENTA PROFUNDAMENTE A PERDA DESSE GRANDE COMANDANTE. FELICIDADES CAPITÃO EM SUA NVA EMPREITADA.

Anônimo disse...

ESSES POLÍTICOS NÃO TEM GEITO MESMO. UMA PESSOA COMO O CAPITÃO QUE TANTO SE DOOU POR ESSA CIDADE. NÃO LEMBRAM DAS ENCHENTES, ONDE SE VIA O CAPITÃO AJUDANDO RICOS E POBRES. Ô POVO INGRATO.

Anônimo disse...

O chico preto tem que dar uma explicação para o povo de Esperantina. Isso tudo é uma sacanagem que fizeram com o capitão. usa de depois joga no lixo.

Anônimo disse...

Meus bravos policiais, gostaria neste espaço, de externar meus agradecimentos pelo apoio que sempre me deram enquanto estive a frente do Comando da 4ª Companhia. Foram momentos gratificantes e que valeram como uma experiência salutar e proveitosa. Quero desejar a todos um feliz natal e um ano novo repleto de conquistas. Com essas palavras encerro meus cinceros agradecimentos a todos vocês.

Anônimo disse...

Cap saiba que o povo de Esperantina sempre será grato ao senhor por tudo que aqui fez e deixou. Não esqueço o dia que o senhor apareceu em minha casa, inundada por água, e nós retirou daquele desespero. Era mais de uma da manhã e eu e meus pais e irmão chorávamos pedindo uma ajuda de Deus e o senhor apareceu. Meu muito obrigado capitão, que Deus lhe abençõe.

Anônimo disse...

Esperantina perdeu um grande comandante. Policial competente, intelectual e conhecedor profundo dos problemas da segurança pública de Esperantina. Esperava tempos melhores para a polícia de esperantina, mas "eles", não querem gente assim.??????????

Anônimo disse...

Esperantina é mesmo sem sorte. Como é que tiram um capitão, formado em Direito, com especialização ao seguran pública e muitas outras dezenas de cursos e botam um tenente, pasmem, mas "morro e não vejo tudo".

Anônimo disse...

Vão mudar todo mundo msmo. Saiu o Juiz, o capitão, o prefeito, os vereadores, so falta mudar a promotora e o padre para completar a vasoura do PT.????????????????Chora povo de Esperantina, que o caos só está começando.

Anônimo disse...

Não sabia da saída do Capitão Albino. O pouco que lhe conheci, deu para sentir o grande policial que é. Poderia ter ficado mais tempo, mas o PT não quis. Foi uma saída estratégica, devo admitir.